/SBTSCONLINE
 
/SBTSC
 
/SBTSC
 
/PORTALSBTSC
 

Eventos    
Representantes da emissora receberam o prêmio

SBT Santa Catarina recebe Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016

03/08/2016

Campanha #JuntosContraOAlcoolismo foi reconhecida na categoria

O SBT Santa Catarina recebeu na noite de ontem (02), no Parque Ambiental da Tractebel Energia, em Capivari de Baixo, o troféu e o certificado do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016. A emissora foi agraciada na categoria "Participação Comunitária", através da campanha #JuntosContraOAlcoolismo, que vem promovendo o debate público sobre os danos que o consumo excessivo do álcool traz ao organismo dos alcoolistas, às famílias e à sociedade como um todo. Ao todo 18 empresas foram reconhecidas por desenvolver ações que vêm contribuindo para a promoção da cultura, do bem-estar social e para a redução dos impactos causados pelo homem no meio ambiente.

A cerimônia de entrega do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016 foi conduzida por Ildiane Silva, apresentadora do SBT Meio-Dia. O SBT Santa Catarina entende que a conscientização é a melhor forma de pautar o debate público sobre o tema, afinal o consumo de bebidas alcoólicas entre os brasileiros é superior a média mundial, portanto a conquista do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016 demonstra que as ações desenvolvidas e os objetivos propostos para a campanha foram atingidos. Ciente de sua expertise e eficiência na mobilização social, a TV da família catarinense buscou desconstruir os preconceitos e estereótipos que costumam margear o debate sobre o alcoolismo.

Para Carlos Joffre do Amaral Netto, vice-presidente de mercado do SBT Santa Catarina, receber o Prêmio Empresa Cidadã é uma grande alegria, pois "reconhece o trabalho sério desenvolvido pela emissora e o comprometimento de todas as pessoas que se envolveram direta ou indiretamente com a campanha". Ele destaca a importância de se debater o problema do alcoolismo, afinal "O álcool é um importante fator de fragmentação familiar e desestruturação social, o que conflita com um de nossos principais alicerces que é a defesa da família. O SBT Santa Catarina não poderia fechar os olhos para esse problema".

De acordo com Denise Schnorrenberger, diretora de marketing do SBT SC, a campanha #JuntosContraOAlcoolismo está em sintonia com  conceito família da emissora. " Família é a base da sociedade. Como a família é um valor muito forte e presente no dia a dia do SBT SC, temos todo o incentivo para continuar trabalhando e investindo na família e consequentemente na sociedade. Nosso objetivo é contribuir para o crescimento da sociedade e de seus valores". Schnorrenberger também ressaltou os critérios de avaliação dos cases inscritos, bem como a expertise e isenção dos jurados e comentou a importância do Prêmio Empresa Cidadã. "É um estímulo para continuarmos contribuindo com o crescimento e desenvolvimento sustentável da sociedade, ainda mais pelo cenário cultural em que estamos, numa era colaborativa e interligada".

Além do SBT Santa Catarina, ACATMAR, Aurora Alimentos, Diário Catarinense, Fundação Aury Luiz Bodanese, Flex Contact, Grupo RIC, Hospital Baía Sul, Ommar Incorporações, Portonave S.A., SCPAR Porto de Imbituba, SESC, SESI/SC, Som Maior e Univali são as 15 organizações que receberam a premiação neste ano. Na categoria Micro e Pequena Empresa foram premiados Incentive Projetos e Eventos, TIDE Trends e Tá.na.hora Saúde Digital. A comissão julgadora foi composta por professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/Sul, com a supervisão da ADVB/SC.

Sobre o case

Utilizando as famosas histórias das garrafas que boiavam no mar com pedidos de ajuda, o SBT Santa Catarina produziu vídeos institucionais abordando os problemas do alcoolismo, onde pessoas que lutam contra a doença enviam mensagens, dentro de garrafas, para agradecer seus familiares pelo apoio. As garrafas são enviadas e suas mensagens são lidas pelos familiares da pessoa em recuperação. os vídeos buscam, através do apelo emocional, mostrar que o alcoolismo é sim uma doença comum em muitas famílias e que àqueles que sofrem da doença precisam do apoio familiar para superar o vício.

A criação da campanha foi orientada pelo Alcoólicos Anônimos (AA), entidade que é referência mundial no combate ao alcoolismo. O AA também colaborou com a indicação de profissionais que estiveram na emissora para entrevistas e reportagens especiais sobre o tema. A entidade ainda participou de ações de divulgação da campanha e indicou os membros que contribuíram para a produção dos vídeos institucionais. A expertise do Alcoólicos Anônimos foi crucial para o melhor entendimento da doença e para definirmos as formas e a linguagem adequada para a campanha e as ações desenvolvidas.

A campanha contou com o apoio dos seguintes parceiros: Rádio Clube de Lages, Rádio CBN Lages, Rádio Gralha Azul de Urubici, Rádio Antena 1 de Chapecó, Rádio Líder de Chapecó e Rádio Chapecó, site Acontecendo Aqui, Portal Making OF, site Imagem da Ilha, Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Decisão Propaganda, Info TV, Alternativa Mídia, Publicar, RDO Comunicação Visual, Portal Acontecendo Aqui, Central Floripa, Marka Laser, BR Stickers, Arte Color, Cardoso Outdoor, OutMix, Alcoólicos Anônimos, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Polícia Militar de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Polícia Militar Rodoviária, Capitania dos Portos, Associação Beneficente dos Militares Estaduais (ABEPOM), BPW Grande Florianópolis (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais da Grande Florianópolis), Associação Desportiva Hering e Figueirense Futebol Clube.

 
   
 
 
 
   
Esporte
Miguel Livramento - SBT Meio-Dia - 05/05/2017

Política
Luiz Carlos Prates - SBT Meio-Dia - 05/05/2017

Notícias
Entrevista com a correspondente do SBT Cleide Klock

Notícias
Pai catarinense consegue na justiça licença paternidade de 180 dias

Notícias
Construção abandonada é alvo de vandalismo e tem incomodado os moradores em Lages

Esporte
Miguel Livramento - SBT Meio-Dia - 04/05/2017

Notícias
Campanha "Maio Amarelo" alerta para a imprudência e o alto número de acidentes no trânsito

Notícias
Prefeitura de Florianópolis lança programa "Tapa Buracos" para melhorar a cidade

Notícias
Passeio inédito de "Maria Fumaça" acontece neste fim de semana em Lages

Política
Cláudio Prisco Paraíso - SBT News - 05/05/2017


Eventos    
 
Pesquisa  
 
Variedades  
  Encontro dos Amigos fortalece o vínculo do empresariado lageano
  SBT SC reúne mais de 400 convidados em Florianópolis para celebrar seus 35 anos
  SBT Santa Catarina recebe Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016
 
  Rádio Clube é Líder e Massa FM conquista a vice-liderança em Lages
  SBT SC conquista a vice-liderança com o Catarinense como Você
  SBT SC é vice-líder com o Programa do Ratinho na Grande Florianópolis
 
  “SBT Folia 2017” mostra todo o agito de Salvador entre os dias 24 e 28 de fevereiro
  Cooperativismo em Notícia mostra os detalhes do CDA 2017
  SBT SC estreia terceira temporada do Catarinense como Você


 

 

EMPRESAS GRUPO SCC

SBT Santa Catarina
Rádio Clube Lages
Rádio Massa FM Lages
Rádio Gralha Azul
SCC Portal
Direta Comunicação Móvel Empresarial
Fundação Carlos Joffre
Animazoo

 

SBT SC – Florianópolis 
+55 (48) 3231 9700
Rua Ernesto Stodieck, 322
Morro da Cruz - Florianópolis - SC
SBT SC – Criciúma
+55 (48) 3433 9606
Rua Desembargador Pedro Silva, nº 765
Edifício Dona Ignez - Sala 2 -
Comerciário - Criciúma - SC
SBT SC – Blumenau
+55 (47) 3322 8777
Rua São Paulo, 3055 1° andar
Itopava Seca - Blumenau - SC
SBT SC - Itajaí +55 (47) - 3249 0971 Rua Almirante Barroso, 99 Sala 03 Centro - Itajaí - SC
SBT SC – Joinville
+55 (47) 3422 7749
Rua Blumenau, 1149 sala 3
América - Joinville-SC
SBT SC – Lages
+55 (49) 3221 3000
Rua Carlos Joffre do Amaral, 67
Centro - Lages - SC
SBT SC – Joaçaba
+55 (49) 3522 4975
Rua XV de Novembro, 371 sala 602
Centro - Joaçaba - SC
SBT SC - Chapecó
+55 (49) - 3316 1748
Avenida Nereu Ramos, n° 237 E
Edifício Zandonai, Sala 10
Centro - Chapecó - SC